sexta, 06 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO/MG

Arrecadação do Circuito de Ciclistas é revertida em remédios

Postado por Marcos Paulo em 2018-01-29 18:44:15

O 1º Circuito de Ciclistas de São Sebastião – que aconteceu no primeiro final de semana de Janeiro – teve toda sua arrecadação revertida em remédios para farmácia pública da cidade.

 

Nesta segunda-feira (29), o organizador do evento, Oldair Gonçalves, entregou os medicamentos sugeridos pela farmácia. A compra foi feita de acordo com uma relação de medicamentos mais necessitados para atender a população.

 

Medicamentos como: Furosemida, Dipirona, Ibuprofeno, Loratadina e Dexclorfeniramina estão agora a disposição da população.

 

Segundo Odair, além do sucesso do evento, em atrair os olhares dos turistas para a cidade durante o evento, a arrecadação ainda rendeu frutos. “É muito bom ver o resultado do trabalho de todos. Várias pessoas ajudaram… Câmara, prefeitura, amigos, comerciantes… Foi um evento de sucesso que queremos fazer de novo ano que vem”, adiantou o organizador.

 

O evento teve apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura e diversos comerciantes da cidade e região. A expectativa é que o evento seja realizado no primeiro domingo de janeiro de 2019.

 

 

Foto: Google

Oldair comenta criação de Site e Página da Câmara

Postado por Marcos Paulo em 2018-01-11 18:31:48

 “Precisamos usar esses meios para nos ajudar. Mas com responsabilidade. Tivemos inúmeros sites e Facebook's colocados no ar e depois excluídos por mau uso. Vamos usar esses meios como ferramenta de crescimento.” disse o Presidente Oldair Gonçalves, no dia de sua posse, em relação a criação do site e Página no Facebook oficiais da Câmara.

De acordo com o Presidente, tanto o site quanto a Página no Facebook são meio que devem ser usados como ferramentas de divulgação e para que a população participe, acompanhe e deem suas opiniões sobre o trabalho do legislativo. “Precisamos que a população de São Sebastião acompanhe mais o trabalho da câmara. Seja aqui (na câmara) ou pelos meios de divulgação. Precismos que eles (a população) questionem e nos ajudem a melhorar nossa cidade.”, comentou o Presidente.

Oldair exaltou, também, a eficácia das redes sociais. Disse que é algo que cresce a cada dia. “Hoje o Facebook e WhatsApp fazem parte da vida da gente.”, e frisou ainda que pretende colocar todo trabalho “na rede”. Quero que todo trabalho feito aqui (na câmara) a comunidade acompanhe, discuta, opine e façam suas sugestões. E todo trabalho desenvolvido será divulgado por isso. Para que a população participe, acompanhe e dê sua opinião do que foi e pode ser feito.”, finalizou.

O site, lançando no final de dezembro do ano passado, está sendo adequado para melhor uso dos internautas. E, em breve, terá um novo designer, que propiciará uma melhor performance de acesso nos computadores e principalmente nos smartfones. 

Foto: Assessoria

São Sebastião entra no circuito dos ciclistas

Postado por Marcos Paulo em 2018-01-09 14:13:39

 “Um sucesso!” Assim ficou marcado o 1° Circuito de Ciclista de São Sebastião do Rio Preto, que aconteceu nesse domingo (07).

De acordo com os organizadores, para 2019, já está confirmado a segunda edição do evento.

O evento reuniu ciclistas da cidade e de toda região, e até de outro estado. Atletas de Santa Maria de Itabira, Ferros, Ipatinga, Passabém, Coronel Fabriciano, Itabira e São Paulo pedalaram pelos mais de 21 km do circuito.

O circuito, iniciado e finalizado no Sitio do Caju, percorreu pontos turísticos da cidade, como a “Praia da Cota”.

Na largada do evento, o sebastianense Uilha Vieira recebeu de Oldair Gonçalves, organizador do evento, um troféu em honra aos méritos por ele invetivar o esporte na cidade e, também, a realização do evento.

Todos os outros participante levaram um troféu de participação para casa.

Segundo os organizadores, todo o valor arrancado será revertido em cestas básicas ou remédios para serem distribuídos à comunidade carente da cidade.

O circuito teve apoio Câmara de Vereadores, além dos comerciantes locais e região, Prefeitura e Polícia Militar.

Trilheiros da equipe de motocross sebastianense “Gambaloucos” deram suporte aos ciclistas durante todo o percurso.

Foto: São Sebá no face

Câmara retorna suas atividades no início de fevereiro

Postado por Marcos Paulo em 2018-01-08 13:04:14

A Câmara de Vereadores retorna suas atividades normais a partir do dia 5 de fevereiro. Como em todas as esferas do poder legislativo do país, o recesso se estende do final de dezembro ao início de fevereiro do ano subsequente.

Dia 5 de fevereiro, as 18 horas, está marcada a primeira reunião ordinária de 2018, quando o presidente Oldair Gonçalves comandará sua primeira reunião a frente da casa.

Durante o recesso, o Presidente disse está trabalhando para adequação de horários de atendimento ao publico, assim como mudanças no funcionamento interno.

Segundo Oldair, essas mudanças estão sendo analisadas e discutidas com os próprios funcionários da Câmara e com a população. “Estamos dialogando com todos para colocar a Câmara mais a disposição do sebastianense. Queremos que tanto quem trabalha aqui esteja trabalhando em um ambiente confortável, quando a população que venha ser atendida, sair daqui feliz com o que encontrou.”, comentou o presidente.

Oldair que disse ainda que todas essas mudanças serão publicadas e colocadas quando antes ao acesso da comunidade. 

Foto: Assessoria

Oldair Gonçalves assume presidência da Câmara para 2018

Postado por Marcos Paulo em 2018-01-02 14:28:25

Com plenário da Câmara de Vereadores lotado, Oldair Gonçalves (PSDB) assumiu a presidência em seção solene que aconteceu às 9 horas dessa segunda-feira (1º).

Oldair, acompanhado de João Dias, vice-presidente e Fernando Quintão, secretário, comandarão os trabalhos da casa no ano de 2018.

O então presidente, Jardel Moreira, deu posse à nova mesa diretora, eleita dia 15 de dezembro do ano anterior. Em seu discurso final, o vereador agradeceu os companheiros de vereança pela confiança depositada no ano de 2017.

Em seu discurso, Oldair agradeceu novamente a todos os vereadores que assinaram sua chapa no dia 15. “Quero mais uma vez agradecer a todos pela confiança. E prometo trabalhar junto com cada um para o crescimento de nossa cidade.”.

O Presidente agradeceu ainda os presentes, e relembrou do sonho que seu pai “Dito Filipe” – que foi vereador – tinha de que ele fosse presidente da casa. “O que estou vivendo é um sonho de 2008. Era um sonho de meu pai. A gente faz um plano e Deus faz outro. Fiquei aguardando esses anos, mas sempre respeitava a vez de cada vereador.”, lembrou.

Oldair, em sua fala final, apresentou o site e a página oficial no Facebook, da Câmara, e pediu que a população interagisse no meio digital e físico, comparecendo mais as reuniões da casa. “Quero trazer a população de São Sebastião para dentro da Câmara. É uma casa do povo que às vezes fica longe de todos. Pretendo fazer com que essa casa seja mais ‘habitada’ pela população.”, finalizou.

Na oportunidade, o presidente ainda entregou a todos vereadores um cartão com a senha e o e-mail institucional da Câmara para uso de cada um deles individualmente. Esse e-mail está disponível no site da Câmara.

A sessão foi marcada pela grande presença da comunidade, além de secretários municipais, representante da Polícia Militar, conselho tutelar, prefeito, Sebastião Quintão, e vice-prefeito, Paulo Lima.

Foto: Arquivo
1 | 2