sábado, 27 de julho de 2024

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 11:38:33

Imagem
Foto: Folha Popular

Um desmembramento da Rua Godofredo Cândido de Almeida foi calçado por meio de um repasse feito pela Câmara de Vereadores para Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto.

A obra foi orçada em R$ 12 mil, e todo o dinheiro utilizado foi oriundo desse repasse. A Prefeitura executa a obra com esse recurso. Os gastos da obra envolvem o projeto, bloquetes, meios-fios e demais matérias usados, como cimento e canos de PVC.

Segundo o Presidente da Câmara, Jardel Moreira, a obra beneficia não só os moradores, mas é um avanço para todo o município. “Foi um ganho e tanto para a cidade. Como é uma região urbana, precisava e muito desse desenvolvimento.”, frisou o vereador.

Moradora da rua há 15 anos, Maria José, disse que há tempos sonhava com a rua calçada. “É um ganho enorme para os moradores aqui da rua e para o município. Sempre queríamos que essa rua fosse calçada. Enfim, esse dia chegou”, comemorou Maria José. Ela disse ainda que a obra é um benefício imediato e também futuro. “Tenho um lote ao lado na minha casa, mais para frente, essa obra também vai beneficiar o que pode ser feito nesse lote”, finalizou.

A rua de aproximadamente 90 metros é sem saída. Porém, abrange hoje cerca de seis casas. Os moradores alegam que sofriam em épocas de chuvas, por exemplo, com o barro no local. E em outras estações, a poeira, era outro desafio.