sexta, 19 de abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO/MG

Câmara empossa nova mesa diretora

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 10:50:22

Imagem
Foto: JORNAL FOLHA POPULAR

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Rio Preto será empossada na próxima segunda-feira (1º), às 9 horas, no Plenário da Câmara. Oldair Gonçalves assumirá os comandos da casa durante o ano de 2018. Ele sucederá Jardel Moreira que assumiu no início deste ano. A chapa encabeçada por Oldair tem ainda, João Dias, como vice-presidente e Fernando Quintão, secretário da mesa.

A eleição ocorreu dia 15 de dezembro. A chapa composta por Oldair como presidente, obteve assinada dos demais oito vereadores.

Em seu primeiro discurso, após a eleição, o presidente eleito agradeceu nominalmente aos vereadores pela confiança e prometeu que 2018 será um ano de trabalho. “Quero trabalhar juntos com todos vocês, e, se Deus permitir, em janeiro, começará esse nosso novo trabalho.” Concluiu após a aclamação.

Oldair relembrou ainda que esse momento é um sonho não só dele. Em seu discurso, o vereador disse que está se realizando um sonho também de seu pai, ex-vereador, senhor “Dito Filipe”, como é conhecido. " Quando entrei, em 2008, todos sabem que meu pai se foi, então era um sonho dele, e hoje estou realizado e agradeço a vocês todos. E que Deus abençoe a todos nós." finalizou seu emocionado discurso.

Sobre o presidente:

Oldair José Gonçalves da Silva, 44, é natural de Brejaúba. Nascido na comunidade denominada Bela Vista, região rural de São Sebastião do Rio Preto, é filho do ex-vereador conhecido como Dito Filipe e de Dona Maria Gonçalves.

Concorreu pela primeira vez em 2007, quando foi o 3º vereador mais votado. Se reelegeu em 2012 e em 2016 conquistou seu terceiro mandato pelos PSDB na Câmara. Foi presidente municipal do PSDB e duas vezes secretário do partido. Hoje é líder da bancada e já participou de diversas comissões da Câmara, como saúde, educação e esporte.