terça, 30 de abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO/MG

Com apoio da Câmara, cidade promove 1º Circuito de Ciclistas

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 18:56:52

No dia 07 de janeiro de 2018, com apoio da Câmara de Vereadores, a cidade de São Sebastião do Rio Preto sediará o 1º Circuito de Ciclistas. Sem disputa, o evento cobrará uma taxa simbólica de R$10,00 para custeio do café da manhã que será oferecido no local da largada.

O café estará disponível a partir das 8h30, no Sítio do Caju, e, às 9 horas, será dada a largada. O circuito de 18 km terá seu final na Ponte da Barra -  o percurso aumentará em torno de sete quilômetros para quem optar por retornar ao Sítio. Os atletas terão suporte de água durante todo o trajeto.

A inciativa é de moradores da cidade e de sebastianenses que residem em outras cidades e optaram pela prática do ciclismo. O circuito tem como objetivo a promoção de saúde. Além disso, visa divulgar a cidade e suas peculiaridades turísticas, naturais e outras.

A renda do evento será revertida em cestas básicas e remédios para doação para famílias carentes do município. Essa renda é referente ao valor excedido das inscrições e dos patrocinadores, que não foram gastos na realização do evento.

 

Inscrições:

 

Os interessados poderão fazer sua inscrição antecipada, ou no dia do evento. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo telefone (31) 98499-3046 ou facebook.com/SaoSebanoface e terão direito a um troféu de participação. 

Foto: Divulgação

Câmara faz repasse e Quadra da Vila é reformada

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 11:51:44

Por meio de um repasse da Câmara de Vereadores, a Quadra Poliesportiva da Vila Bom Jesus está sendo reformada. As obras foram iniciadas em novembro deste ano com o objetivo de fechar a lateral do espaço – com muro e alambrado –, construção de banheiros e vestiários. A Prefeitura executa a obra com esse repasse.

Segundo o presidente da Câmara, Jardel Moreira, a obra é de suma importância para todo o município, não apenas a comunidade da Vila Bom Jesus. “A Quadra é um espaço que atende toda a cidade. Tanto para eventos de esporte quanto para qualquer outro evento.”, lembrou o vereador que participa, também, com mão de obra na reforma, uma vez que sua profissão de origem é pedreiro.

A obra seria inaugurada no final de 2017, mas se estenderá para 2018 por problemas técnicos. Segundo o Presidente, todas as medidas já foram tomadas e a finalização ocorrerá já no início do próximo ano.


 

Em Tempo:


 

A Quadra foi iniciada no primeiro mandato de Sebastião Quintão (2004-2008) – hoje prefeito, quando foi feito o piso, a cobertura e os vestiários, depois, os vestiários da Quadra foram destruídos, na gestão de Antônio Celso (2013-2016), e, este ano, a Câmara destinou parte de seus recursos para sua reconstrução. O espaço é único local coberto que a cidade possui para realização de eventos em geral.

Foto: Arquivo

Através de repasse da Câmara, Rua Godofredo é calçada

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 11:38:33

Um desmembramento da Rua Godofredo Cândido de Almeida foi calçado por meio de um repasse feito pela Câmara de Vereadores para Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto.

A obra foi orçada em R$ 12 mil, e todo o dinheiro utilizado foi oriundo desse repasse. A Prefeitura executa a obra com esse recurso. Os gastos da obra envolvem o projeto, bloquetes, meios-fios e demais matérias usados, como cimento e canos de PVC.

Segundo o Presidente da Câmara, Jardel Moreira, a obra beneficia não só os moradores, mas é um avanço para todo o município. “Foi um ganho e tanto para a cidade. Como é uma região urbana, precisava e muito desse desenvolvimento.”, frisou o vereador.

Moradora da rua há 15 anos, Maria José, disse que há tempos sonhava com a rua calçada. “É um ganho enorme para os moradores aqui da rua e para o município. Sempre queríamos que essa rua fosse calçada. Enfim, esse dia chegou”, comemorou Maria José. Ela disse ainda que a obra é um benefício imediato e também futuro. “Tenho um lote ao lado na minha casa, mais para frente, essa obra também vai beneficiar o que pode ser feito nesse lote”, finalizou.

A rua de aproximadamente 90 metros é sem saída. Porém, abrange hoje cerca de seis casas. Os moradores alegam que sofriam em épocas de chuvas, por exemplo, com o barro no local. E em outras estações, a poeira, era outro desafio.

Foto: Folha Popular

Câmara empossa nova mesa diretora

Postado por Marcos Paulo em 2017-12-29 10:50:22

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Rio Preto será empossada na próxima segunda-feira (1º), às 9 horas, no Plenário da Câmara. Oldair Gonçalves assumirá os comandos da casa durante o ano de 2018. Ele sucederá Jardel Moreira que assumiu no início deste ano. A chapa encabeçada por Oldair tem ainda, João Dias, como vice-presidente e Fernando Quintão, secretário da mesa.

A eleição ocorreu dia 15 de dezembro. A chapa composta por Oldair como presidente, obteve assinada dos demais oito vereadores.

Em seu primeiro discurso, após a eleição, o presidente eleito agradeceu nominalmente aos vereadores pela confiança e prometeu que 2018 será um ano de trabalho. “Quero trabalhar juntos com todos vocês, e, se Deus permitir, em janeiro, começará esse nosso novo trabalho.” Concluiu após a aclamação.

Oldair relembrou ainda que esse momento é um sonho não só dele. Em seu discurso, o vereador disse que está se realizando um sonho também de seu pai, ex-vereador, senhor “Dito Filipe”, como é conhecido. " Quando entrei, em 2008, todos sabem que meu pai se foi, então era um sonho dele, e hoje estou realizado e agradeço a vocês todos. E que Deus abençoe a todos nós." finalizou seu emocionado discurso.

 

Sobre o presidente:


 

Oldair José Gonçalves da Silva, 44, é natural de Brejaúba. Nascido na comunidade denominada Bela Vista, região rural de São Sebastião do Rio Preto, é filho do ex-vereador conhecido como Dito Filipe e de Dona Maria Gonçalves.

Concorreu pela primeira vez em 2007, quando foi o 3º vereador mais votado. Se reelegeu em 2012 e em 2016 conquistou seu terceiro mandato pelos PSDB na Câmara. Foi presidente municipal do PSDB e duas vezes secretário do partido. Hoje é líder da bancada e já participou de diversas comissões da Câmara, como saúde, educação e esporte.

Foto: JORNAL FOLHA POPULAR
1 | 2 | 3